Peritos dos EUA recomendam vacinas para crianças a partir dos seis meses

19 de Junho 2022

Os peritos do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos recomendaram hoje a utilização das vacinas contra a covid-19 das farmacêuticas Pfizer e Moderna em crianças a partir dos seis meses.

Os especialistas do CDC concluíram, por unanimidade, que as vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 adaptadas para esta faixa etária oferecem proteção contra a hospitalização, morte e complicações de saúde a longo prazo provocadas pela covid-19.

A administração norte-americana tem-se preparado para dar início à administração das vacinas na próxima semana, com milhões de doses distribuídas por hospitais e clínicas de todo o país, estimando que cerca de 18 milhões de crianças serão elegíveis nesta fase da vacinação, avança a agência Associated Press.

“Os pais vão respirar de alívio sabendo que estas vacinas estarão disponíveis muito em breve”, salientou Jack Resneck, presidente da Associação Médica Americana, em comunicado.

De acordo com os dados oficiais, menos de um terço das crianças entre os 5 e os 11 anos já foram imunizadas contra o SARS-CoV-2 nos Estados Unidos desde que a vacinação foi aberta para este grupo etário, em novembro de 2021.

As vacinas pediátricas da Pfizer e da Moderna receberam na sexta-feira ‘luz verde’ da autoridade norte-americana do medicamento (FDA).

A vacina de duas doses da Moderna foi aprovada para crianças entre os seis meses e os 5 anos de idade e a da Pfizer, de três doses, pode ser administrada a crianças entre os seis meses e 4 anos de idade, anunciou o regulador norte-americano.

As autoridades norte-americanas esperam que a maioria das doses seja administrada nos consultórios de pediatras, prevendo ainda que o ritmo de vacinação possa ser mais lento do que o registado nos adultos.

Segundo a AFP, após o anúncio da FDA, a Pfizer afirmou que pretende solicitar a aprovação para este grupo etário à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) no início de julho.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights