Beatriz Fernandes Secretária-Geral LisbonPH

LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia, reconhecida por toda a Europa.

06/20/2022

A LisbonPH é a Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia de Lisboa, a primeira e única Júnior Empresa portuguesa federada no setor da Saúde. Com mais de 8 anos de existência, este projeto pioneiro e inovador foi fundado por um grupo de estudantes empreendedores e dinâmicos que pretendiam ter um impacto positivo no desenvolvimento dos Profissionais de Saúde, em Portugal.

O que poderia ter sido o início de um ano normal para a LisbonPH, o ano de 2022 certamente não o foi.

Findo o ano de 2021, um ano extremamente desafiante, com uma mistura contínua de incertezas, parte das quais devido à pandemia que mudou a realidade de vários setores, especialmente o setor da Saúde, a LisbonPH usou a força e motivação dos seus membros para se impulsionar neste momento mais frágil, nunca esquecendo de garantir a importância do Movimento Júnior e a luta das gerações jovens por aquilo
que reconhecemos ser um melhor futuro para a Saúde, em contexto nacional e internacional.

E foi assim que, na Junior Enterprises Europe Winter Conference, a LisbonPH foi reconhecida oficialmente a nível europeu, enquanto “The Most Sustainable Junior Enterprise” e “The Most Impactful Project”, ao qual concorreu com um projeto inovador na âmbito da Língua Gestual Portuguesa, sendo estes prémios as provas vivas de que a LisbonPH é a Júnior Empresa Mais Socialmente Responsável da Europa e que teve o Projeto Mais Impactante da Europa no ano de 2021.

O estudante universitário e Presidente Executivo da LisbonPH, Diogo Tonicher não podia estar mais orgulhoso daquela a que se refere como “casa”, frisando que “é em prol do crescimento do setor da Saúde e para o bem-estar da sociedade que diariamente trabalhamos para alcançar os objetivos a que nos propomos. Nada disto seria possível sem a fantástica equipa que nos compõe, com membros extremamente motivados e dedicados” e referindo, ainda, que o fator-chave para o sucesso desta
Júnior Empresa é o amor e dedicação dos seus 65 membros, que trabalham diariamente, com o foco de aumentar o seu desenvolvimento e notoriedade.

Desde 2013 que a LisbonPH já mudou a vida de 145 estudantes universitários da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, contribuindo atualmente para um total de mais de 34.000 Profissionais de Saúde formados, com um total de 17 prémios ganhos a nível nacional e europeu, aumentando ainda exponencialmente a taxa de empregabilidade empresarial de estudantes universitários, ao ser desde muito cedo a única ponte de contacto com o tecido empresarial, a academia e investigação.

Com estudantes de Saúde cada vez mais proativos, é com este tipo de organizações que poderemos contar no futuro, aptas para formar profissionais de Saúde cada vez mais empreendedores, criativos e multidisciplinares.

O futuro não poderia ser mais risonho.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights