MSD lança plataforma com informação científica sobre a área da vacinologia

20 de Junho 2022

A farmacêutica acaba de anunciar o lançamento da "VacinART", uma plataforma que disponibiliza “informação científica mais atual e relevante na área da vacinologia”.

De acordo com o João Romano, medical advisor vaccines na MSD Portugal, “a plataforma VacinART surgiu de uma necessidade identificada durante os contactos com profissionais de saúde”.

O responsável admite que a iniciativa visa “trazer soluções que permitam tornar mais fácil a consulta de informação científica, contribuindo para a permanente atualização de conhecimentos destes profissionais.”

Podcasts, entrevistas, resenhas de artigos científicos e infografias são alguns exemplos dos materiais que os profissionais de saúde podem encontrar na página Web do VacinART.

Dentro da plataforma VacinART, é possível colocar uma questão ao Centro de Literatura e Informação Científica, designado por serviço Clic@; encontrar os artigos científicos mais recentes no repositório das Clic@letters ou acompanhar os podcasts com lançamentos de novos temas de duas em duas semanas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights