Centro Hospitalar Cova da Beira confirma “constrangimentos pontuais” na VMER

21 de Junho 2022

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) confirmou esta terça-feira que tem registado “constrangimentos pontuais” nas escalas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas assegurou que não está em causa a resposta à população.

“O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira confirma constrangimentos pontuais nas escalas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Salientamos que não está em causa a resposta do serviço de Emergência Médica à população da região, uma vez que quando a VMER fica inoperacional é acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) a VMER com maior proximidade geográfica”, apontou aquela unidade de saúde, em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Relativamente à previsão de inoperacionalidade para esta semana, o CHUCB adiantou que a mesma deverá verificar-se nos dias 22 e 23, entre as 08:00 e as 14:00, no dia 24, entre as 08:00 e as 20:00, e no dia 25 durante 24:00.

Segundo o referido, “o problema resulta de dificuldades em assegurar as escalas dos médicos de apoio à VMER, sendo que as escalas são preenchidas pelos médicos com formação em Emergência Médica”.

O conselho de administração do CHUCB assegurou que “estão a ser desenvolvidas todas as diligências para garantir o normal funcionamento do serviço, nomeadamente fomentando a formação de novos profissionais”.

“Pese embora a previsibilidade destas ocorrências, a coordenação da VMER no CHUCB continua empenhada, até ao último minuto, em conseguir colmatar as falhas identificadas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights