Especialistas avaliam estado das doenças hemato-oncológicas em Portugal

21 de Junho 2022

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) organiza na próxima sexta-feira a terceira edição das Jornadas Virtuais. O evento visa promover o debate sobre o panorama das doenças hemato-oncológicas em Portugal.

Alguns dos temas em destaque incluem o impacto da pandemia nos cuidados a doentes hemato-oncológicos; os direitos do doente antes e depois da fase ativa da doença; as necessidades reais dos doentes com cancro do sangue e as terapias celulares em Portugal.

As Jornadas irão contar com a participação de vários especialistas e representantes da Direção-Geral de Saúde (DGS), INFARMED e APCL.

A sessão de abertura das Jornadas ficará a cargo de Carlos Horta e Costa, Vice-Presidente da APCL, e o encerramento será presidido por Manuel Abecasis, Presidente da Associação.

O evento conta com o apoio da Abbvie, AMGEN, AstraZeneca, Celgene – A Bristol Myers Squibb Company, Gilead, GSK, Janssen, Kyowa Kirin, Novartis, Pfizer, Roche, Sanofi Genzyme e Takeda.

As Jornadas Virtuais irão decorrer entre as 9h15 e as 19h00.

As inscrições podem ser submetidas Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights