Prazo para as candidaturas à bolsa de investigação nas áreas das neoplasias de células B maduras termina dia 30 de junho

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) lembraram esta quarta-feira que falta perto de uma semana para o encerramento das candidaturas à 4.ª edição da bolsa “Building Future Knowledge in mature B cell malignacies”.

A iniciativa tem como objetivo “promover a investigação científica e epidemiológica nas áreas das neoplasias de células B maduras”. O melhor projeto de investigação será premiado com uma bolsa de quinze mil euros.

“Todos os investigadores, nacionais ou estrangeiros, que estejam a desenvolver projetos em instituições portuguesas na área de investigação científica e/ou epidemiológica em neoplasias B de células maduras podem candidatar-se à bolsa”, lê-se na nota enviada ao HealthNews.

Os organizadores da iniciativa explicam ainda que “serão valorizados projetos de carácter interdisciplinar e de colaboração entre instituições, com foco no estudo das áreas de tratamento, diagnóstico, epidemiologia, qualidade de vida dos doentes e impacto a nível sociológico.”

As candidaturas devem ser enviadas para o email bolsas@apcl.pt no limite até 30 de junho.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This