Utilização clínica das células estaminais é o tema em destaque do Congresso Europeu de Medicina Perinatal

22 de Junho 2022

A utilização clínica das células estaminais será um dos temas em destaque do Congresso Europeu de Medicina Perinatal, anunciou hoje a Crioestaminal. O encontro decorre esta quinta-feira à tarde.

A diretora médica da Crioestaminal é a responsável pela condução do Simpósio Umbilical Cord Stem Cells: State of the art and new treatments perspectives, durante a 28.ª edição do Congresso Europeu de Medicina Perinatal. O encontro está agendado para esta quinta-feira e terá como tema em destaque a a utilização clínica das células estaminais do cordão umbilical.

No evento que decorre amanhã, Alexandra Machado irá aprofundar o tema da utilização clínica das células estaminais do cordão umbilical, salientando a diversidade de opções terapêuticas e exemplificando casos clínicos ocorridos desde que a possibilidade de criopreservação desta fonte de células estaminais surgiu no país em 2003.

Em comunicado, a Crioestaminal sublinha que a especialista abordará ainda “as possibilidades futuras no âmbito das terapias celulares avançadas, e também os últimos desenvolvimentos em contexto de ensaios clínicos, em doenças como, por exemplo, paralisia cerebral, autismo, diabetes tipo 1, perda auditiva e lesões da espinal medula.”

A companhia líder na área das células estaminais em Portugal salientou que nos últimos anos “a área de ATMPs (Advanced Therapy Medicinal Products) tem sido o foco da investigação pelo que se esperam, nos próximos anos, novidades em relação às aplicações clínicas das células estaminais”.

O Congresso Europeu de Medicina Perinatal junta especialistas com o objetivo de dotar os profissionais de saúde de maior conhecimento científico na área da medicina perinatal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights