Câmaras de Palmela, Sesimbra e Setúbal exigem “soluções rápidas” para Centro Hospitalar

23 de Junho 2022

Os presidentes das câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal defenderam hoje a necessidade de “soluções rápidas e permanentes” para evitar a perda de qualidade na prestação de cuidados de saúde no Centro Hospitalar de Setúbal (CHS).

Num comunicado conjunto, os três autarcas, André Martins (Setúbal), Álvaro Amaro (Palmela) e Francisco de Jesus (Sesimbra), defendem a necessidade de “soluções rápidas e permanentes” para “impedir o agravamento da qualidade dos serviços prestados” nos hospitais de São Bernardo e do Outão, que integram o CHS.

Na nota, os três autarcas da CDU começam por saudar os profissionais de saúde do CHS “por continuarem a prestar, com a necessária qualidade, os indispensáveis serviços essenciais às populações”, apesar do que consideram ser o “arrastamento das dificuldades registadas na prestação de cuidados de saúde às populações servidas pelo Centro Hospitalar de Setúbal”.

“Os profissionais de saúde destes hospitais, em especial os médicos dos serviços de obstetrícia e ortopedia, merecem a nossa total solidariedade e apoio por continuarem a trabalhar empenhadamente num quadro de reiterada falta de resposta de quem tem a responsabilidade de resolver os problemas do SNS [Serviço Nacional de Saúde]”, lê-se no comunicado.

As câmaras municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal manifestam, igualmente, “total solidariedade com as populações afetadas por estes problemas e exigem, uma vez mais, ao Governo soluções concretas e urgentes para resolver as dificuldades nos serviços de urgência que afetam a prestação de cuidados de saúde às populações da região”.

Nas últimas semanas, o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tal como o Hospital Garcia de Orta, em Almada, têm tido dificuldades no preenchimento das escalas de serviço, particularmente nos serviços de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, devido à falta de médicos, obrigando algumas vezes ao reencaminhamento de doentes para outras unidades hospitalares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights