Mais uma morte em Cabo Verde 23 dias depois e recorde de casos em cinco meses

23 de Junho 2022

Cabo Verde registou esta quarta-feira mais uma morte por Covid-19, 23 dias depois do anterior óbito, e 303 novos casos, o maior número em mais de cinco meses, conforme os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim diário sobre a evolução da doença no arquipélago, o óbito foi registado na cidade da Praia, ilha de Santiago, que aconteceu depois do anterior, na mesma ilha, em 29 de maio.

Com mais esta morte, Cabo Verde aumentou para 403 o total de óbitos por complicações associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas registaram mais 303 novos casos, o valor mais alto desde 15 de janeiro, confirmando a tendência para o aumento de infeções no país nos últimos dias.

Cabo Verde atingiu um recorde diário de cerca de 1.400 novos infetados com o novo coronavírus num único dia em janeiro, já com a nova variante Ómicron a circular no arquipélago, chegando então a registar mais de 7.000 casos ativos, mas a situação melhorou rapidamente a partir da segunda semana de janeiro.

O país voltou em 06 de março à situação de alerta, o menos grave de três níveis, mantendo atualmente um nível “mínimo” de restrições devido à pandemia de Covid-19, deixando de ser obrigatório a utilização de máscara na via pública e, já no final de abril, também em espaços fechados.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, descartou o regresso às medidas restritivas, como ao uso de máscara obrigatório em espaços fechados, devido ao aumento de casos de Covid-19, mas recomendou a autoproteção.

Com os novos dados, o país aumentou para um total de 58.770 casos positivos acumulados, dos quais 57.250 casos recuperados da doença e há neste momento 1.065 casos ativos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights