Açores com 2.734 casos ativos, menos 679 do que na semana transata

24 de Junho 2022

Os Açores registaram na última semana 2.906 novos casos de Covid-19, tendo agora 2.734 casos ativos, menos 679 do que na semana passada, revelou esta sexta-feira a Autoridade Regional de Saúde.

De acordo com o boletim semanal sobre a situação epidemiológica na região, divulgado no ‘site’ do Governo açoriano, foram também notificadas 3.585 recuperações.

Dos novos casos, 50 foram registados em Santa Maria, 1.013 em São Miguel, 846 na Terceira, 26 na Graciosa, 175 em São Jorge, 393 no Pico, 343 no Faial, 46 nas Flores e 14 no Corvo.

Na região, 33 doentes estão internados “por outros motivos e positivos à covid-19”, sendo que 26 estão no Hospital de Ponta Delgada, quatro no Hospital da Horta e três no Hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira.

Por Covid-19, estão internadas 27 pessoas, nove dos quais no Hospital de Ponta Delgada, outras nove no Hospital da Horta e ainda outras nove no Hospital do Santo Espírito.

No arquipélago, foram administradas 557.363 doses da vacina contra a Covid-19, estando 92% da população com a vacinação completa (217.803) e 53% com a dose de reforço (125.999).

Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, os Açores registaram um total de 117 óbitos, 112.439 infeções pelo SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, e 109.271 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights