Bayer anuncia abertura de candidaturas ao Prémio Ideias que Mudam o Mundo

24 de Junho 2022

A farmacêutica anunciou que já se encontram abertas as candidaturas à terceira edição do Prémio Ideias que Mudam o Mundo.

A iniciativa tem como objetivo “pretende premiar e apoiar três associações que se dediquem à comunidade através de projetos inovadores ligados às áreas da saúde, alimentação e/ou ambiente”.

O primeiro lugar será premiado com vinte mil euros, o segundo lugar com quinze mil euros, e para o terceiro lugar existirá uma menção honrosa, por votação dos colaboradores Bayer, que receberá cinco mil euros. A Associação escolhida para a menção honrosa será uma de cinco destacadas pelo júri.

Os vencedores serão selecionados por um júri composto por: Maria de Belém, jurista e ex-Ministra da Saúde; Helena Canhão, Diretora da Nova Medical School; Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e ex-Ministro da Saúde; Ricardo Baptista Leite, médico e deputado à Assembleia da República e Andrea Goes Acerbi, Responsável pela área de Social Innovation & Corporate Giving da Bayer AG.

O Prémio Ideias que Mudam o Mundo nasceu em 2019 e visa financiar projetos “originais e inovadores” de apoio à comunidade, desenvolvidos por associações de utilidade pública.

As candidaturas estão abertas até 14 de julho de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights