Bayer anuncia abertura de candidaturas ao Prémio Ideias que Mudam o Mundo

24 de Junho 2022

A farmacêutica anunciou que já se encontram abertas as candidaturas à terceira edição do Prémio Ideias que Mudam o Mundo.

A iniciativa tem como objetivo “pretende premiar e apoiar três associações que se dediquem à comunidade através de projetos inovadores ligados às áreas da saúde, alimentação e/ou ambiente”.

O primeiro lugar será premiado com vinte mil euros, o segundo lugar com quinze mil euros, e para o terceiro lugar existirá uma menção honrosa, por votação dos colaboradores Bayer, que receberá cinco mil euros. A Associação escolhida para a menção honrosa será uma de cinco destacadas pelo júri.

Os vencedores serão selecionados por um júri composto por: Maria de Belém, jurista e ex-Ministra da Saúde; Helena Canhão, Diretora da Nova Medical School; Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e ex-Ministro da Saúde; Ricardo Baptista Leite, médico e deputado à Assembleia da República e Andrea Goes Acerbi, Responsável pela área de Social Innovation & Corporate Giving da Bayer AG.

O Prémio Ideias que Mudam o Mundo nasceu em 2019 e visa financiar projetos “originais e inovadores” de apoio à comunidade, desenvolvidos por associações de utilidade pública.

As candidaturas estão abertas até 14 de julho de 2022.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights