Urgências de Obstetrícia do Hospital Braga encerradas domingo e segunda-feira

25 de Junho 2022

O Hospital de Braga anunciou este sábado o encerramento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia entre as 08h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira.

O Conselho de Administração do hospital justificou a medida pela “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”.

Na nota enviada às redações, o hospital “reforça que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde.”

“Em caso de Urgência, solicitamos que os Utentes, por favor, contactem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros Hospitais da Região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana. Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João”, lê-se ainda no comunicado.

Nos últimos dias várias unidades de saúde têm sido obrigadas a encerrar o serviço de urgências devido à falta de médicos.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights