APDP anuncia inscrições ao Programa de Liderança em Diabetes

26 de Junho 2022

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) organiza a primeira edição do ao Programa de Liderança em Diabetes. As inscrições encerram próxima quinta-feira.

A iniciativa tem como objetivo principal “a capacitação de jovens adultos para desempenharem funções de destaque na sociedade”. O programa dirigido a jovens adultos entre os 18 e os 30 anos prevê a formação em áreas como: gestão de redes sociais, advocacia política, contactos com jornalistas e modelos de liderança.

De acordo com a APDP, “ as sessões de trabalho serão dinâmicas e com vários temas”, contando com “ um leque de formadores das mais diversas áreas, incluindo ainda pessoas com diabetes que frequentaram os programas de liderança europeus e mundiais da Federação Internacional da Diabetes.”

“Precisamos de empoderar para a liderança! O objetivo é que os jovens participantes se sintam capazes de defender os seus pares e que conheçam as ferramentas que lhes permitem advogar pela causa das pessoas com diabetes, estando à vontade para, por exemplo, gerir campanhas de comunicação social e falar com jornalistas, tudo isto enquanto é fomentada a vontade de se tornarem líderes, que tanta falta nos fazem, nesta área da saúde”, remata João Valente Nabais, da Comissão Organizadora desta iniciativa.

O programa será realizado entre os dias 3 e 7 de setembro de 2022, na Pousada da Juventude de Évora.

Termina no dia 30 de junho o prazo para realizar a inscrição.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights