Candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 quase a encerrar

26 de Junho 2022

As candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2022 encerram já na quinta-feira. Os projetos candidatos devem estar focados na área da caquexia associada ao cancro.

A iniciativa tem como objetivo “apoiar projetos que tenham como objetivo melhorar a identificação e a equidade no acesso dos doentes a ensaios clínicos com foco na caquexia associada ao cancro.”

É nossa intenção apoiar projetos classificados como Quality Improvement. Não é nossa intenção apoiar projetos de investigação clínica. Projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados”, refere a Pfizer em comunicado.

A iniciativa atribui seis bolsas no valor total de 600 mil dólares. As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas unicamente na área da caquexia associada ao cancro.

Os projetos serão selecionados por um júri independente.

O prazo para a entrega de candidaturas termina dia 30 de junho.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights