Lusíadas Saúde assiste 353 pessoas no primeiro fim de semana do Rock in Rio

26 de Junho 2022

No primeiro fim de semana do Rock in Rio, a Lusíadas Saúde, que assegura o serviço médico do festival em Lisboa, assistiu 353 pessoas no Parque da Bela Vista.

Cerca de 74% dos atendimentos, que foram 180 no dia 18 de junho e 173 no dia 19, realizaram-se nos postos fixos (centro médico e posto de saúde).

As cefaleias, relacionadas com a exposição solar e algum grau de desidratação, as feridas, decorrentes de quedas e calçado desadequado ao recinto, e as lesões osteoarticulares foram as ocorrências diagnosticadas mais frequentes.

A equipa de coordenação clínica do Rock in Rio 2022 é constituída por profissionais de saúde do Hospital Lusíadas Lisboa: Sofia Lourenço, médica coordenadora da Unidade de Atendimento Urgente de adultos; Rui Dias, enfermeiro coordenador do Internamento Médico-Cirúrgico e Cirurgia de Ambulatório; e Bruno Matos, enfermeiro diretor. Um dos coordenadores da Lusíadas Saúde integra o Posto de Comando Tático do Rock in Rio.

Ao longo de todo o evento, o Hospital do Rock conta com a colaboração de cerca de 200 profissionais de saúde, em representação de todas as unidades Lusíadas, de norte a sul do país. Estes profissionais integram as 11 equipas distribuídas pelo Parque da Bela Vista e as infraestruturas de assistência fixas do dispositivo médico: um centro médico e um posto de saúde. Das 11 equipas no terreno, oito incluem suporte básico de vida e três acautelam suporte avançado de vida. Contam ainda com o apoio de quatro ambulâncias estrategicamente posicionadas para suportarem a ação das equipas no terreno.

“Estes primeiros dois dias de evento decorreram com tranquilidade, tendo as ocorrências sido na sua maioria de baixa complexidade. Aproveitamos para uma vez mais relembrar algumas dicas básicas de prevenção e preparação para o próximo fim de semana, tais como não descurar os cuidados de hidratação e de proteção solar, e utilização de calçado adequado”, afirma Sofia Lourenço, coordenadora do serviço médico do Rock in Rio 2022.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights