Primeira edição das Jornadas de Reabilitação Músculo-Esquelética decorre em outubro

As primeiras Jornadas de Reabilitação Músculo-Esquelética estão agendadas para dia 21 de outubro.

O Grupo de Reabilitação Músculo-Esquelética do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) em parceria com a Associação de Amigos e Utentes do referido hospital (AMASIN), irá realizar as suas I Jornadas subordinadas ao tema “Reabilitação Músculo-esquelética: Presente e Futuro.

Alexandre Coelho, fisioterapeuta e co-presidente das Jornadas, explica em comunicado que “nesta primeira edição das Jornadas irão ser abordados diversos temas, dos quais destaco a dor crónica, a reeducação neuromuscular e as mais recentes técnicas no tratamento das patologias de origem músculo-esquelética”.

Carla Vera-Cruz, médica fisiatra, também co-presidente das Jornadas, afirma que a Comissão Organizadora se encontra expectante com a iniciativa e espera que estas promovam uma partilha de conhecimentos entre os diferentes profissionais de saúde e contribuam para uma melhoria sustentada e científica na abordagem e tratamento das diferentes patologias de origem músculo-esquelética”.

Para além das comunicações orais, a iniciativa também contempla a apresentação de trabalhos originais relacionados a temática em formato de e-Poster.

As Jornadas vão ter lugar no auditório do HFF.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This