Lilly debate relação entre diabetes tipo 2 e hipertensão arterial

27 de Junho 2022

A segunda edição deste ano do “EnconTRU”, promovido pela farmacêutica Lilly, convida os profissionais de saúde a assistir a um debate sobre a relação entre a diabetes tipo 2 e a hipertensão arterial, na próxima quarta-feira, pelas 21h.

Esta iniciativa tem como foco principal analisar as principais questões relacionadas com a diabetes e a hipertensão arterial, que podem ter uma relação explosiva e com consequências graves para os doentes.

Com transmissão online, o debate “Diabetes tipo 2 e hipertensão arterial – Um risco explosivo?” reúne especialistas na área da diabetes como Edite Nascimento, diretora do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e Manuel Viana, médico de MGF na USF de São João (Porto).

A moderação ficará a cargo de João Jácome de Castro, médico endocrinologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM).

Bastante comum nos doentes com diabetes tipo 2, a hipertensão arterial é um fator de risco major para complicações micro e macrovasculares, e o seu tratamento tem demonstrado reduzir os eventos cardiovasculares, a insuficiência cardíaca e complicações microvasculares.

Este EnconTRU, de inscrição obrigatória (aqui), vai abordar fatores de risco, causas, implicações na saúde, alvos e estratégias terapêuticas, bem como particularidades na gestão da hipertensão arterial deste grupo.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Maria de Belém: “Saúde da mulher pode fazer crescer a economia global um trilião de dólares por ano”

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, Maria de Belém trabalhou em áreas distintas, sempre com foco no serviço público. Em entrevista à VoiceMED, newsletter da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), a ex-ministra da Saúde e ex-membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra fala, entre outros temas, sobre a saúde da mulher.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights