Lusíadas Knowledge Center organiza IV Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica

28 de Junho 2022

O centro de ensino e investigação do grupo Lusíadas Saúde organiza o IV Congresso Internacional de Cirurgia Metabólica Lusíadas nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho, no Hospital Lusíadas Amadora e com transmissão online.

O evento, subordinado ao tema “Novos procedimentos e técnicas em cirurgia metabólica”, inclui quatro cirurgias realizadas em direto, a partir do bloco operatório da unidade hospitalar, e decorrerá em formato híbrido (presencial e online).

No dia 30 de junho, às 9h30, será possível assistir à primeira cirurgia OAGB (One Anastomosis Gastric Bypass), realizada por Mario Musella, da Universidade de Nápoles Federico II, em Itália.  Às 15h00, Bruno Dillemans, do AZ Sint-Jan Hospital de Bruges (Bélgica), será responsável pela cirurgia Conversão de Sleeve para RYGB/dOAGB.

Ainda no dia 30, no Edifício A do Hospital Lusíadas Amadora, o grupo Lusíadas Saúde inaugura o Centro Multidisciplinar de Tratamento da Obesidade (CMTO). O novo espaço tem infraestruturas renovadas e ampliadas e conta com equipamentos de última geração e uma vasta equipa de profissionais de saúde, especialista em abordagens multidisciplinares.

Já no dia 1 de julho, às 9h30, será realizada mais uma cirurgia em direto, desta vez com a técnica SADI-S (Single Anastomosis Duodeno–Ileal bypass with sleeve gastrectomy), realizada por Andrés Sánchez-Pernaute, do Hospital Clínico Universitario San Carlos, em Madrid. Pelas 15h30, a cirurgia OATB/SASI (One Anastomosis Transit Bipartition) será orientada por Rui Ribeiro, do Hospital Lusíadas Amadora.

Ainda no dia 1 de julho, o XLV Simpósio IBC (Internacional Bariatric Club) contará com a participação do fundador Haris Khwaja.

Mais informações aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights