Hospital de Guimarães pronto para reagir a fecho de Urgências de Obstetrícia em Braga

O Hospital de Guimarães garantiu na sexta-feira que aquela unidade está preparada para fazer face a uma maior procura causada pelo fecho das urgências de Ginecologia e Obstetrícia de Braga, anunciado para o próximo domingo.

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08:00 de domingo até às 08:00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as necessárias escalas de trabalho necessárias, foi anunciado na sexta-feira.

Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.

Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Contactado pela Lusa, o hospital de Guimarães indicou estar tudo a correr dentro da normalidade, uma vez que têm estado e estão preparados para fazer face à maior procura.

A unidade de saúde assumiu ter assistido a um aumento de partos, em consequência do fecho das urgências de Braga nas últimas semanas, mas sublinhou que essa maior procura não tem criado constrangimentos no serviço.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This