Ordem dos Psicólogos Portugueses e Câmara Municipal de Lisboa assinam protocolo

5 de Julho 2022

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) assinou na passada sexta-feira, 1 de julho, um protocolo de colaboração institucional com o município de Lisboa.

As duas organizações comprometem-se a colaborar na promoção da literacia em saúde psicológica e bem-estar da população e no âmbito da avaliação de riscos psicossociais na Câmara Municipal de Lisboa (CML). Organizarão ainda, em conjunto, eventos como o encontro dos psicólogos da administração local.

A autarquia da capital compromete-se a afetar um Psicólogo para avaliar os riscos psicossociais, enquanto representante técnico responsável que atue, individualmente e/ou em equipa a constituir, na avaliação, prevenção e intervenção em riscos psicossociais junto dos colaboradores da autarquia.

Já a OPP vai disponibilizar instrumentos de avaliação dos riscos psicossociais ao(s) Psicólogo(s) com intervenção nesta área e a integrar na formação na área dos riscos psicossociais e respetivos instrumentos de avaliação o Psicólogo responsável por este projeto.

A CML esteve representada, na assinatura do protocolo, pelo seu vice-presidente Filipe Anacoreta Correia. Já pela OPP, o protocolo foi assinado por Raquel Raimundo Presidente da Delegação Regional do Sul, e Tiago Pereira, membro da direção nacional.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights