ASAE apreendeu alimentos deteriorados e suspendeu dois estabelecimentos de restauração em Sesimbra

11 de Julho 2022

A ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, apreendeu cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados e determinou a suspensão de atividade de dois estabelecimentos de restauração durante uma operação de fiscalização em Sesimbra, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi efetuada na sequência de várias denúncias de consumidores, de alegadas violações das normas económicas aplicáveis e de regras que poderiam colocar em causa a saúde pública, em diversos equipamentos de restauração na zona de veraneio de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Na operação de fiscalização, os inspetores da ASAE detetaram, entre outras infrações, alimentos “deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”.

De acordo com a ASAE, na sequência de algumas das infrações detetadas, foi determinada a suspensão de atividade de dois estabelecimentos, “por não reunirem as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere ainda que foram fiscalizados um total de 16 operadores económicos na zona de veraneio de Sesimbra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights