ASAE apreendeu alimentos deteriorados e suspendeu dois estabelecimentos de restauração em Sesimbra

11 de Julho 2022

A ASAE, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, apreendeu cerca de 90 quilogramas de géneros alimentícios deteriorados e determinou a suspensão de atividade de dois estabelecimentos de restauração durante uma operação de fiscalização em Sesimbra, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado da ASAE, a operação de fiscalização foi efetuada na sequência de várias denúncias de consumidores, de alegadas violações das normas económicas aplicáveis e de regras que poderiam colocar em causa a saúde pública, em diversos equipamentos de restauração na zona de veraneio de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

Na operação de fiscalização, os inspetores da ASAE detetaram, entre outras infrações, alimentos “deteriorados ou com modificações de natureza e qualidade, resultantes do frio e da má conservação”.

De acordo com a ASAE, na sequência de algumas das infrações detetadas, foi determinada a suspensão de atividade de dois estabelecimentos, “por não reunirem as condições mínimas de higiene nas zonas de manipulação de géneros alimentícios”.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere ainda que foram fiscalizados um total de 16 operadores económicos na zona de veraneio de Sesimbra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights