Pfizer apoia iniciativas independentes na área da Covid-19

12 de Julho 2022

Projetos de formação médica focados na área da Covid-19 podem candidatar-se a bolsas de investigação da Pfizer até 27 de julho, comunicou hoje a empresa farmacêutica.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar programas de formação orientados para a consciencialização e compreensão do tratamento da Covid-19 aguda e da gestão em ambulatório da condição pós-Covid. Em particular, os programas apoiados devem permitir melhorar o conhecimento nas seguintes áreas: diagnóstico e tratamento da Covid-19 aguda em ambulatório, compreendendo os fatores de risco que contribuem para a gravidade da doença; condição pós-Covid em termos de epidemiologia, gestão e desfecho.

A Pfizer ressalva que a intenção não é apoiar projetos de investigação clínica, sendo que iniciativas que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão consideradas.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Pode aceder a mais informações aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

Novembro azul: AFP incentiva homens a cuidar da saúde

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) assinala hoje, 17 de novembro, o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata com o lançamento da campanha “novembro azul”, centrada numa mensagem clara e mobilizadora dirigida aos homens: “Ser forte é cuidar de si”.

Imagens da demência: o retrato que a imprensa não mostra

Um estudo da Universidade da Finlândia Oriental revela que as imagens que ilustram notícias sobre demência nos maiores jornais finlandeses reforçam estereótipos negativos. A análise detetou representações maioritariamente associadas à velhice, dependência e metáforas visuais redutoras, que podem alimentar estigmas e atrasar diagnósticos

Tumores cerebrais: Associação lança estudo pioneiro para compreender impacto do glioma

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), em parceria com a farmacêutica Servier, lançou o estudo “Viver com Glioma 2025”, um projeto pioneiro em Portugal destinado a aprofundar o conhecimento científico sobre a realidade das pessoas diagnosticadas com glioma, um dos tumores cerebrais mais complexos e desafiantes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights