Levantada interdição a banhos na praia dos Pescadores na Ericeira

13 de Julho 2022

A interdição a banhos na praia dos Pescadores, na Ericeira, no concelho de Mafra, foi levantada, após efetuadas novas análises à qualidade da água balnear que revelaram valores normais, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Após ter sido efetuada uma nova análise à qualidade da água, realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), os resultados revelaram que os valores microbiológicos se encontravam novamente dentro dos parâmetros de referência”, refere a AMN em comunicado.

Por esse motivo, a autoridade local de saúde, a APA e a Capitania do Porto de Cascais decidiram levantar a interdição a banhos nesta praia do distrito de Lisboa e hastear de novo a bandeira verde.

A praia dos Pescadores encontrava-se interdita a banhos desde o dia 04, depois de a análise à qualidade da água, efetuada pela APA, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, motivo pelo qual se encontrava hasteada a bandeira vermelha, desde essa data.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights