Doze mortos em ataque russo contra cidade da região de Kiev

14 de Julho 2022

Pelo menos 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas esta quinta-feira na sequência de um ataque russo com mísseis contra a cidade ucraniana de Vinnytsya que o chefe de Estado da Ucrânia considerou "ato de terrorismo".

Para Volodymyr Zelensky, chefe de Estado ucraniano, o ataque teve como alvo a população civil que se encontrava numa zona sem qualquer significado militar.

Segundo a polícia da Ucrânia, três mísseis atingiram um edifício de escritórios e afetaram também um prédio residencial na cidade localizada a sudoeste de Kiev.

O ataque provocou um incêndio que destruiu 50 automóveis que se encontravam num parque de estacionamento.

O Presidente da Ucrânia disse que morreram 12 pessoas, entre as quais uma criança, e que o ataque pretendeu “deliberadamente” aterrorizar os civis.

“A Rússia destrói todos os dias a população, matando crianças, dirigindo os mísseis contra alvos civis. Não são objetivos (militares). O que é isto se não um ato de terrorismo?”, questionou Zelensky num texto difundo hoje através do sistema de mensagens Telegram.

O ataque contra Vinnytsia ocorre depois da presidência ucraniana ter afirmado que os ataques da Rússia na quarta-feira provocaram a morte a cinco civis e ferimentos em oito pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights