Plataforma Reforçar o SNS promove hoje debate

14 de Julho 2022

A Plataforma Reforçar o SNS promove, esta quinta-feira no Infarmed, uma discussão sobre “mitos que alimentam o ataque ao SNS”.

Em comunicado, a plataforma refere que “o debate sobre o SNS, a sua governação e desempenho, está cheio de mitos e/ou mentiras”.

De forma a promover a discussão sobre os atuais desafios do Serviço Nacional de Saúde, “um grupo alargado de associações e personalidades entendeu debater publicamente os factos amplamente divulgados na comunicação social, as suas causas, consequências e soluções.”

A sessão tem como temas em destaque: “Os mitos que alimentam o ataque ao SNS”; “A demografia médica. Carreiras, regimes de trabalho e salário” e “A política de saúde”.

A sessão deverá contar com a presença de Marta Temido, António Correia de Campos, ex-Ministro da Saúde e Isabel do Carmo, médica, professora da Faculdade de Medicina de Lisboa.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights