Sanofi Global Health disponibiliza medicamentos em países de baixos rendimentos

14 de Julho 2022

A Sanofi Global Health acaba de anunciar o lançamento da marca Impact, uma nova marca de medicamentos que irá permitir “a distribuição segura de 30 medicamentos da Sanofi em 40 países de baixos rendimentos.”

Em causa estão medicamentos considerados essenciais pela Organização Mundial da Saúde, os quais abrangem diversas áreas terapêuticas, incluindo diabetes, doença cardiovascular, tuberculose, malária e cancro.

O Diretor Executivo, Sanofi, Paul Hudson, destacou em comunicado o papel da companhia no acesso às terapêuticas que os doentes necessitam. “A Sanofi Global Health visa melhorar a vida de milhões de pessoas que agora não conseguem obter a ajuda que precisam. O objetivo renovado da Sanofi é procurar os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. E a nossa missão de melhorar a vida de todas as pessoas tem de incluir ajudar a garantir um melhor acesso a cuidados e medicamentos de qualidade para as populações carenciadas.”

Do mesmo modo, Jon Fairest, Diretor, Unidade Global Health, Sanofi, explica que “o ançamento da marca Impact e do nosso Fundo Impact são as nossas medidas mais recentes para disponibilizar os nossos medicamentos e para ajudar a levar cuidados de saúde de qualidade e sustentáveis às pessoas nos países mais pobres do mundo. Mas sabemos que não podemos fazer isto sozinhos e, por isso, estamos a construir parcerias a nível global, regional e local que irão ajudar a melhorar e a estabelecer sistemas de saúde para alcançar o nosso objetivo de um mundo mais saudável e mais resiliente.”

A Impact faz parte das medidas tomadas desde a formação no ano passado da Sanofi Global Health, uma unidade sem fins lucrativos dentro da companhia que visa aumentar o acesso aos cuidados de saúde através da distribuição de medicamentos, assim como a construção e reforço dos sistemas locais de saúde em países com um PIB per capita mais baixo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights