Banco de Sangue São João é a unidade hospitalar mais dádivas de sangue recebeu em 2021

16 de Julho 2022

O Banco de Sangue São João (BSSJ) foi a unidade sediada num Hospital português que mais dádivas de sangue recebeu em 2021, foram mais de 18 mil unidades.

O Relatório de Atividade dos Serviços de Sangue e Serviços de Medicina Transfusional do ano de 2021, publicado pelo Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), revela que no ano passado o BSSJ foi a unidade hospitalar que mais dádivas recebeu.

Segundo Maria do Carmo Koch, diretora do Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar Universitário São João afirma que “estes números se devem à relação que foi criada com os nossos dadores que têm estado sempre do nosso lado e trazem os seus próximos.”

“Uma sólida estratégia de comunicação e marketing também ajuda a poder reagir rapidamente a eventuais súbitas diminuições dos níveis de reservas de sangue no Hospital”, acrescenta.

O BSSJ recebeu mais de 18 mil unidade de sangue.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fecho de Urgência de Castro Verde preocupam autarcas

Os autarcas dos cinco concelhos servidos pelo Serviço de Urgência Básica de Castro Verde estão preocupados com os possíveis dias de fecho do equipamento por falta de médicos, enquanto a CDU convocou uma concentração de protesto para sábado.

PS critica corte significativo no orçamento para a ciência

O secretário-geral do PS considerou hoje que o “corte significativo” no orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é “um sinal muito negativo” num país “onde o Estado deve ser um parceiro do desenvolvimento económico português”.

Surto de língua azul já provocou prejuízos de 6 ME

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou hoje que o surto de língua azul se agravou, com prejuízos acima de seis milhões de euros e sem capacidade para recolher os animais mortos devido à doença.

MAIS LIDAS

Share This