U-Multirank 2022: Católica tem a melhor escola de enfermagem do país

18 de Julho 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa foi considerada a melhor instituição com formação em enfermagem em Portugal, ocupando o 3.º lugar a nível europeu e o 7.º mundial, foi hoje anunciado.

“Para nós este é o reconhecimento de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol dos nossos estudantes, dos nossos docentes, investigadores e de proximidade com toda a comunidade”, comentou Paulo Jorge Alves, diretor da Escola de Enfermagem do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

O U-Multirank World University Rankings compara o desempenho de instituições de ensino superior nas diferentes atividades em que cada universidade está envolvida, através de 30 indicadores, divididos em cinco áreas de desempenho: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.

Na avaliação U-Multirank 2022, a Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa no Porto ocupa o primeiro lugar a nível nacional, o 3.º lugar europeu e o 7.º lugar mundial, entre as 192 instituições com formação em enfermagem avaliadas.

A escola apresenta quatro itens com classificação máxima na categoria “ensino e aprendizagem” (tempo de graduação e corpo docente com doutoramento; contacto com ambientes da prática clínica e paridade de género), três itens com nota máxima na investigação (nomeadamente na produção científica e em acesso livre) e um na internacionalização (referente à produção científica em parceria com outros países).

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights