U-Multirank 2022: Católica tem a melhor escola de enfermagem do país

18 de Julho 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa foi considerada a melhor instituição com formação em enfermagem em Portugal, ocupando o 3.º lugar a nível europeu e o 7.º mundial, foi hoje anunciado.

“Para nós este é o reconhecimento de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol dos nossos estudantes, dos nossos docentes, investigadores e de proximidade com toda a comunidade”, comentou Paulo Jorge Alves, diretor da Escola de Enfermagem do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

O U-Multirank World University Rankings compara o desempenho de instituições de ensino superior nas diferentes atividades em que cada universidade está envolvida, através de 30 indicadores, divididos em cinco áreas de desempenho: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.

Na avaliação U-Multirank 2022, a Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa no Porto ocupa o primeiro lugar a nível nacional, o 3.º lugar europeu e o 7.º lugar mundial, entre as 192 instituições com formação em enfermagem avaliadas.

A escola apresenta quatro itens com classificação máxima na categoria “ensino e aprendizagem” (tempo de graduação e corpo docente com doutoramento; contacto com ambientes da prática clínica e paridade de género), três itens com nota máxima na investigação (nomeadamente na produção científica e em acesso livre) e um na internacionalização (referente à produção científica em parceria com outros países).

PR/HN/RA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights