Anemia aplástica: Pfizer atribui bolsas de investigação no valor total de 500 mil dólares

20 de Julho 2022

Projetos de educação médica com foco na melhoria dos cuidados de saúde dos doentes com anemia aplástica podem candidatar-se a bolsas de investigação da Pfizer até 10 de agosto.

Está prevista a atribuição de cinco bolsas, com um valor total de 500 mil dólares.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende dar resposta a lacunas de conhecimento nas seguintes áreas: identificação e diagnóstico precoces de doentes com anemia aplástica (AA); sensibilização para a AA, para que os doentes sejam rapidamente reencaminhados para centros de referência; identificação das atuais recomendações terapêuticas para AA e suas implicações; e gestão clínica de grupos de doentes especiais e casos complicados de doentes com AA.

“Não é nossa intenção apoiar projetos de investigação clínica. Projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados”, informa a Pfizer.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Consulte aqui outras informações.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights