Sobe número de mortes e doentes em cuidados intensivos com Covid-19 na Alemanha

22 de Julho 2022

A Alemanha registou um aumento notável de mortes e doentes internados em unidades de cuidados intensivos por Covid-19, embora a incidência de novas infeções permaneça estável, informaram esta sexta-feira as autoridades de saúde.

Nas últimas 24 horas, foram registadas 177 mortes, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI), que apontam para um aumento claro em comparação com os 136 no dia anterior ou 145 há uma semana.

O número de pacientes que estão internados em unidades de cuidados intensivos, 1.363, é o mais alto desde abril passado.

A incidência para sete dias e 100 mil habitantes está estabilizada em 740,3 casos, contra 740,1 no dia anterior.

Segundo o RKI, este dado é, no entanto, pouco relevante, uma vez que desde 01 de julho que não estão a ser disponibilizados testes gratuitos de antigénio a todos os cidadãos que os solicitam, o que dificulta o registo de novos casos.

O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, alertou novamente sobre o que descreve como evolução “catastrófica” de novos casos e reiterou que novas medidas podem ser esperadas no outono para conter o vírus.

“Sem máscara e sem outras medidas, vamos ter novamente um aumento acentuado de pacientes internados em cuidados intensivos”, disse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

Mieloma Múltiplo: GSK anuncia resultados positivos de ensaio clínico de fase III DREAMM-8

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou recentemente os resultados positivos resultantes de uma análise intercalar do ensaio clínico DREAMM-8, fase III, que avaliou belantamab mafodotina, em combinação com pomalidomida e dexametasona (PomDex), versus o tratamento padrão, bortezomib e PomDex, como terapêutica de segunda linha e posterior para o mieloma múltiplo recidivante ou refratário. O ensaio clínico cumpriu o seu endpoint primário de sobrevivência livre de progressão de doença (PFS) numa análise interina pré-especificada e os resultados foram comunicados face à recomendação do IDMC.

USF Santiago de Palmela reacreditada

A Unidade de Saúde Familiar Santiago de Palmela foi reacreditada pelo Modelo Nacional de Acreditação em Saúde, conduzido pelo Departamento da Qualidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA)

LG reforça negócio B2B de dispositivos médicos

A LG Electronics está a acelerar o seu negócio B2B de dispositivos médicos. No total, a empresa oferece agora 13 tipos de monitores médicos, incluindo cinco monitores de diagnóstico, cinco monitores cirúrgicos e três monitores de utilização clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights