EUA: Biden está a melhorar e a suportar bem o tratamento

23 de Julho 2022

O estado de saúde do Presidente dos EUA, Joe Biden, melhorou nas últimas horas, desde que testou positivo com covid-19, na quinta-feira, anunciou o seu médico, numa mensagem divulgada pela Casa Branca.

“Os seus sintomas melhoraram”, escreveu Kevin O’Connor, acrescentando que o líder de 79 anos teve uma febre muito baixa – 37,4 graus – , na noite de quinta-feira, e que continua a sentir fadiga, com tosse ocasional.

Joe Biden tem a vacinação completa contra a covid-19, com duas doses de reforço, lembrou O’Connor, acrescentando que, por essa razão, espera que o Presidente “responda favoravelmente” à infeção viral.

“O Presidente está a suportar bem o tratamento”, acrescentou o médico pessoal de Biden, referindo-se a Paxlovid, o fármaco da Pfizer que prescreveu ao Presidente.

O’Connor explicou ainda que Biden vai continuar a trabalhar em confinamento, na Casa Branca, e irá tomar medicamentos com paracetamol, para aliviar os sintomas, podendo ainda recorrer a um inalador broncodilatador, se houver necessidade.

Na quinta-feira, a Casa Branca tinha anunciado que Biden tem “sintomas muito ligeiros” e vai ficar isolado, “enquanto continua a cumprir integralmente todas as suas funções”, nomeadamente realizando reuniões por vídeo e por telefone.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights