Ucranianos em Portugal lançam campanha para ajudar Hospital de Lviv

23 de Julho 2022

A Associação dos Ucranianos em Portugal lançou uma campanha para comprar equipamento pós-intensivo de recém-nascidos e para instalar um sistema de tubulação de oxigénio na unidade de terapia intensiva e hospitalar de crianças no Hospital Regional de LVIV, anunciou hoje

Em comunicado enviado à Lusa, aquela associação explica que a campanha pretende financiar a compra e instalação naquele hospital na Ucrânia de um gerador a diesel que garanta o fornecimento ininterrupto de energia à unidade de maternidade e departamento de cuidados intensivos e pós-intensivo de recém-nascidos, que custará 67 mil euros, de uma tubulação de oxigénio de maior diâmetro para a unidade de cuidados intensivos (29 mil euros) e de ventilação de alimentação e exaustão do sistema para a unidade de cuidados intensivos (83 mil euros).

A campanha foi lançada em ucraniaportugal.pt, estando já disponíveis vídeos, imagens e testemunhos sobre a situação atual do Hospital Regional de Lviv e os testemunhos de duas médicas.

As doações podem ser feitas através daquele sítio na internet, lembrando a associação a importância de todas as doações “por mais simbólicas que sejam”.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior, e causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas, das quais mais de 5,9 milhões para fora do país.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights