Presidente Joe Biden sente-se “muito, muito melhor”

24 de Julho 2022

O Presidente do Estado Unidos, Joe Biden, sente-se "muito, muito melhor" depois de na quinta-feira ter testado positivo ao novo coronavírus, adiantou hoje o responsável pela resposta à covid-19 da Casa Branca, noticia a AP

Segundo aquela agência de notícias, Ashish Jha disse à estação televisiva CBS que o líder norte-americano foi infetado com uma variante altamente contagiosa do novo coronavírus, que está espalhada por todo o país.

 “É a variante BA.5, mas graças a Deus as nossas vacinas e terapêuticas funcionam bem contra ela, e é por isso que penso que o Presidente está a ir bem”, cita a AFP.

Jha afirmou que Joe Biden, mp sábado à noite, estava a sentir-se bem: “Ontem ele teve um bom dia. Ele tem uma infeção respiratória e está a ir muito bem. Não fizemos nenhuma atualização esta manhã, mas durante toda a noite ele estava a sentir-se muito, muito melhor”, disse.

A BA.5 é uma variante da estirpe omicron que surgiu no final do ano passado e acredita-se que seja responsável pela grande maioria dos casos de coronavírus nos EUA

Joe Biden testou positivo para o vírus na manhã de quinta-feira e está isolado na residência da Casa Branca desde então.

Os sintomas do Presidente norte-americano são, segundo funcionários da administração, ligeiros porque Joe Biden tomou quatro doses de vacina anti-Covid e começou a tomar o medicamento antiviral Paxlovid após ter sido infetado.

O médico do presidente, Kevin O’Connor, no sábado, na ultima atualização sobre o estado do Presidente, afirmou que Joe Biden tinha corrimento nasal e tosse, que se tornaram “menos problemáticos”, e que o Presidente estava agora a sentir dores de corpo e uma dor de garganta.

Jha prometeu que a Casa Branca continuará a dar atualizações sobre o estado do Presidente e se ele poderia vir a ter sintomas a longo prazo.

 “Pensamos que é realmente importante para o povo americano saber o que o seu Presidente está a fazer. Obviamente que se ele tiver sintomas persistentes, se algum deles interferir com a sua capacidade de desempenhar as suas funções, revelaremos isso cedo e frequentemente com o povo americano”, cita a AP.

No entanto o responsável disse acreditar que o estado de Joe Biden vai evoluir como “em muitos americanos que se vacinaram, fizeram dois reforços, e que foram tratados com as mesmas ferramentas”.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights