SNS24 atendeu recorde de mais de oito milhões de chamadas este ano

24 de Julho 2022

 O SNS 24 já atendeu este ano mais de oito milhões de chamadas, um recorde, que ultrapassa as mais de seis milhões de chamadas registadas no ano passado, foi hoje anunciado.

“O SNS 24 comemora cinco anos de atividade e, só este ano, já atendeu mais de oito milhões de chamadas. 2022 é o ano com o maior número de chamadas de sempre, ultrapassando os mais de seis milhões de atendimentos realizados em 2021”, assinalam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em comunicado.

De acordo com os dados do SPMS, cerca de 2,8 milhões de chamadas foram resolvidas automaticamente.

Da linha SNS24 faz também parte, desde abril de 2020, a Linha de Aconselhamento Psicológico, que “prestou apoio a mais de 167 mil pessoas”, tendo este ano já atendido mais de 40 mil chamadas.

“Este serviço passou a ser disponibilizado em língua inglesa e, em apenas três meses, atendeu mais de 2.100 chamadas de cidadãos não falantes de português”, refere o SPMS.

A mesma fonte detalha que a app SNS 24 registou 7,5 milhões de ‘downloads’, permitindo o acesso dos cidadãos a um conjunto de informações de saúde, como o Boletim de Vacinas, receitas, requisições e os resultados de exames médicos.

Já o Portal SNS 24 foi visitado, este ano, por mais de 21 milhões de utilizadores.

O SPMS destaca ainda a existência de 250 Balcões SNS 24, criados durante a pandemia, que “prestam apoio presencial assistido aos serviços digitais do SNS e à realização de teleconsultas em espaços localizados em juntas de freguesia, estabelecimentos residenciais e estabelecimentos prisionais”.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights