Secção Regional do Centro da Ordem dos médicos reforça cuidados a ter com o novo aumento das temperaturas

25 de Julho 2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) relembra esta segunda-feira a sua campanha de cuidados a ter com a saúde face a novo aumento das temperaturas.

A campanha da SRCOM pretende “contribuir para proteger a saúde dos portugueses da vaga de calor e evitar novos picos de mortalidade”.

Em comunicado, Carlos Cortes afirma que “o aumento das temperaturas que sentimos este mês coincidiu com uma subida do número de mortes em Portugal. Num só dia, ultrapassaram-se os 400 óbitos. Estamos preocupados e com esta divulgação pretendemos contribuir para uma maior prevenção e proteção da saúde dos portugueses, principalmente da população mais frágil”.

Neste sentido, o dirigente aconselha à população manter o corpo hidratado, usar ropa leve e fresca e evitar a exposição solar prolongada.

Carlos Cortes relembra que os cuidados devem ser escrupulosamente cumpridas pela população idosa, doente e pelas crianças.

A SRCOM, também pela voz do seu Presidente, lamenta que muitas instituições de saúde não tenham as condições adequadas de arrefecimento, indispensáveis ao bem-estar de profissionais e doentes, e insta os responsáveis a equiparem urgentemente os centros de saúde e hospitais com sistemas que permitam manter temperaturas adequadas.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights