Bayer está focada em contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

26 de Julho 2022

Na semana do Dia da Sobrecarga da Terra, a Bayer disse que está focada em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de combate à fome e acesso a cuidados de saúde.

A partir da próxima quinta-feira (28 de julho), Dia da Sobrecarga da Terra, a humanidade começa a viver com défice ecológico até ao fim do ano, o que significa que, nesta data, já teremos utilizado todos os recursos biológicos que a Terra regenera ao longo de um ano, relembrou a Bayer.

Porque “combater esta crise global requer a intensificação dos esforços por parte de todos”, a empresa “está focada em contribuir significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e em ter um papel ativo na contenção do efeito cascata”, de acordo com o comunicado de imprensa.

“Sabemos que as alterações climáticas causaram o desenvolvimento de problemas de saúde, como doenças cardíacas e doenças respiratórias, e que as pessoas que fazem parte de comunidades desfavorecidas são as mais vulneráveis. Na Bayer estamos a trabalhar para ajudar a proteger o ambiente hoje, o que será fundamental para contribuir para a criação de uma sociedade mais saudável amanhã”, diz Marco Dietrich, Managing Director & Pharma Country Division Head da Bayer Portugal.

A Bayer recorda ainda que as alterações climáticas estão também a ter impacto nos cancros da pele e do pulmão, devido ao aumento da radicação UV e à poluição atmosférica. “Outro aspeto que não pode ser ignorado é o acesso aos cuidados oncológicos que hoje em dia já é limitado e que poderá agravar com condições climáticas extremas”, acrescenta.

Com a ambição de ajudar a combater as desigualdades no acesso a cuidados na área da oncologia, em parceria com outras organizações, a Bayer criou a iniciativa “Oferecer melhores cuidados no cancro”, que permite chegar a mais de 300 milhões de doentes no mundo.

Marco Dietrich reforça: “como uma empresa baseada na ciência, a Bayer está a pensar no ambiente como um determinante social da saúde. Como parte deste compromisso, aderimos a várias iniciativas e estamos a desempenhar o nosso papel na limitação do aquecimento global a 1,5ºC, para reduzir as nossas emissões em 42% até 2029. Além disso, temos como objetivo alcançar zero emissões líquidas, incluindo toda a nossa cadeia de valor até 2050 ou mais cedo, e ainda ambicionamos expandir o acesso a soluções de saúde diárias para 100 milhões de consumidores menos favorecidos até 2030.”

No comunicado, a Bayer diz também que, em Portugal, “tem procurado alinhar a sua responsabilidade social e ação, não só de acordo com as diretrizes do Grupo, mas também ao focar-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de combate à fome (ODS 2) e acesso a cuidados de saúde (ODS 3) e na comunidade local”. Para tal, foi construído um plano de ação que tem vindo a ser implementado desde o início de 2019.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights