Estudantes e investigadores da Universidade Europeia aprofundam formação na indústria farmacêutica

26 de Julho 2022

Os estudantes e investigadores da Universidade Europeia terão, a partir de agora, a possibilidade de investigar, estagiar e obter formação na indústria farmacêutica nacional.

Estas oportunidades surgem com a assinatura de um protocolo que regula a cooperação entre a Universidade Europeia e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. A parceria é o reconhecimento de que a integração entre as componentes académicas (ensino, formação e investigação) e “o mundo real” das empresas farmacêuticas é essencial para uma formação mais completa e abrangente.

Esta colaboração permite, a estudantes e investigadores da Universidade Europeia, o acesso a instalações e equipamentos da indústria farmacêutica e a oportunidade de desenvolverem projetos colaborativos de âmbito nacional e internacional, com profissionais do setor. Haverá, igualmente, um reforço, valorização e alargamento de ofertas formativas especializadas, nomeadamente nas áreas de pós-graduação em domínios farmacêuticos, de gestão e regulação na indústria farmacêutica e de saúde baseada em valor. Com esta preparação técnica e profissional especializada, prevê-se ainda, através deste protocolo, o alargamento do número de profissionais qualificados que poderão aceder a uma carreira na indústria farmacêutica e na área das ciências da vida.

“O estabelecimento desta parceria com uma organização como a APIFARMA, reconhecida pelo muito relevante trabalho desenvolvido na indústria farmacêutica, significa associar a Universidade Europeia a esta área e a um conjunto de empresas absolutamente fundamentais para o desenvolvimento do tecido empresarial português e, juntas, podermos elevar ainda mais a qualidade e inovação do ensino superior em Portugal. É mais um passo no caminho que a nossa instituição tem vindo a construir na área das Ciências da Saúde em Portugal, com o forte investimento que tem feito (tecnologia, inovação, capital humano e novos programas) e na dinamização do crescimento económico e social do nosso país”, destaca a reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.

O presidente da APIFARMA, João Almeida Lopes, acrescenta: “há muito que a APIFARMA sublinha a relevância do ensino superior para a dinamização da Ciência e da Economia em Portugal. A indústria farmacêutica nacional está muito motivada com este projeto que formará futuros profissionais mais completos e que eleva a qualidade e a eficiência do ensino aos padrões de referência internacionais. Sendo certo que a melhor aprendizagem é aquela que é adquirida com um conhecimento do contexto profissional, esta parceria é uma possibilidade única e que garantirá aos alunos da Universidade Europeia um desenvolvimento académico ímpar.”

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights