Candidaturas ao Prémio BIAL de Medicina Clínica terminam a 31 de agosto

30 de Julho 2022

O prazo para entrega das candidaturas à 20.ª edição do Prémio BIAL de Medicina Clínica termina no último dia de agosto. O trabalho vencedor será publicado em livro e o prémio tem um valor de 100 mil euros.

As candidaturas serão analisadas pelo júri independente presidido por Manuel Sobrinho Simões, que, além do vencedor, poderá atribuir duas menções honrosas, no valor de 10 mil euros cada.

O Prémio BIAL de Medicina Clínica, promovido pela Fundação BIAL, visa galardoar uma obra intelectual original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Não são elegíveis trabalhos publicados sob a forma de artigos, livros ou teses, e pelo menos um dos autores tem de ser médico de um país de língua oficial portuguesa.

Desde o seu início, o Prémio BIAL já distinguiu 105 trabalhos de 302 autores, tendo sido editadas e distribuídas gratuitamente aos profissionais de saúde 41 obras premiadas, num total de mais de 320 mil exemplares.

No total, foram analisadas 686 obras candidatas de 1.742 investigadores, médicos e cientistas de 20 países.

Para além de Manuel Sobrinho Simões, o júri inclui João Bessa (Escola de Medicina – U. Minho), Jaime Branco (Faculdade de Ciências Médicas | Nova Medical School | U. Nova de Lisboa), Filipe Caseiro Alves (Faculdade de Medicina – U. Coimbra), Miguel Castelo-Branco (Faculdade de Ciências da Saúde – U. Beira Interior), Altamiro da Costa Pereira (Faculdade de Medicina – U. Porto), Henrique Cyrne Carvalho (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – U. Porto), Helena Leitão (Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas – U. Algarve) e José Melo Cristino (Faculdade de Medicina – U. Lisboa).

O regulamento, o formulário de candidatura e outras informações sobre esta edição estão disponíveis aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights