Rússia regista maior número de casos de Covid-19 desde há quase quatro meses

30 de Julho 2022

A Rússia registou nas últimas 24 horas um total de 12.248 casos de covid-19 e 43 mortes, o maior número de casos verificados desde meados de abril deste ano, revelaram hoje as autoridades russas.

Na últimas 24 horas, a Rússia contabilizou um total de 12.248 infetados, quase mais mil que na sexta-feira, além de 43 mortos, mais quatro que no dia anterior, esclareceram ainda as autoridades russas.

As infeções também aumentaram na capital, Moscovo, num total de 3.888, havendo a registar nove mortes, menos duas pessoas que as registadas na sexta-feira.

Embora os casos positivos tenham aumentado em 39 regiões russas, há a realçar também uma diminuição de doentes nos hospitais e um aumento no número de recuperações.

Desde março de 2020, a Rússia registou 18,5 milhões de casos de covid-19, incluindo 382.395 mortes.

Esta semana, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, admitiu que a tendência de crescimento do número de pessoas infetadas pelo vírus é “alarmante” e destacou as medidas que estão a ser tomadas face à propagação da estirpe Centaurus.

O porta-voz disse que os russos devem decidir individualmente se devem usar máscara e tomar outras precauções sem esperar que as autoridades de saúde decidam voltar a impor a obrigatoriedade do uso a nível nacional.

A Centauros é uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 que é designada por BA.2.75.

Esta subvariante da estirpe Ómicron foi detetada pela primeira vez na Índia em maio deste ano e está presente em pelo menos dez países, entre eles o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Austrália e Rússia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights