Logotipo

Rússia regista maior número de casos de Covid-19 desde há quase quatro meses

30 de Julho 2022

A Rússia registou nas últimas 24 horas um total de 12.248 casos de covid-19 e 43 mortes, o maior número de casos verificados desde meados de abril deste ano, revelaram hoje as autoridades russas.

Na últimas 24 horas, a Rússia contabilizou um total de 12.248 infetados, quase mais mil que na sexta-feira, além de 43 mortos, mais quatro que no dia anterior, esclareceram ainda as autoridades russas.

As infeções também aumentaram na capital, Moscovo, num total de 3.888, havendo a registar nove mortes, menos duas pessoas que as registadas na sexta-feira.

Embora os casos positivos tenham aumentado em 39 regiões russas, há a realçar também uma diminuição de doentes nos hospitais e um aumento no número de recuperações.

Desde março de 2020, a Rússia registou 18,5 milhões de casos de covid-19, incluindo 382.395 mortes.

Esta semana, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, admitiu que a tendência de crescimento do número de pessoas infetadas pelo vírus é “alarmante” e destacou as medidas que estão a ser tomadas face à propagação da estirpe Centaurus.

O porta-voz disse que os russos devem decidir individualmente se devem usar máscara e tomar outras precauções sem esperar que as autoridades de saúde decidam voltar a impor a obrigatoriedade do uso a nível nacional.

A Centauros é uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 que é designada por BA.2.75.

Esta subvariante da estirpe Ómicron foi detetada pela primeira vez na Índia em maio deste ano e está presente em pelo menos dez países, entre eles o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Austrália e Rússia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM denuncia crise grave no SNS e apresenta propostas urgentes

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) reuniu, dia 12 de julho, no Porto, o seu Conselho Nacional, para analisar a situação grave que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) atravessa. Na reunião foi também definida a estratégia negocial com as Entidades Públicas Empresariais da Saúde, com vista à revisão dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), com a próxima reunião agendada para 28 de julho.

Fnam lança petição para reconhecer a profissão de médico como de desgaste rápido

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) vai lançar este mês uma petição para que a profissão de médico seja reconhecida como de desgaste rápido, avançou hoje à Lusa a presidente, Joana Bordalo e Sá. Segundo a dirigente, a petição será lançada até ao final de julho para que, depois de recolhidas as assinaturas suficientes, seja discutida na Assembleia da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights