Número de pessoas sem seguro de saúde atinge registo mais baixo de sempre nos EUA

3 de Agosto 2022

O número de pessoas que vivem nos Estados Unidos sem cobertura de seguro de saúde atingiu o registo mais baixo da história, com 8% este ano, divulgou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA esta terça-feira.

“Todos os norte-americanos têm o direito à paz de espírito que vem com o acesso a cuidados de saúde acessíveis e de qualidade”, destacou o Presidente Joe Biden, em comunicado, em reação ao número recorde.

Os dados foram divulgados dias depois dos democratas terem elaborado um acordo de 725 páginas sobre o clima, saúde e impostos, que pretende estender importantes subsídios federais para as pessoas que adquirem seguros de saúde privados que são responsáveis por reduzir as taxas dos ‘não segurados’.

Os democratas propõem gastar 64 mil milhões de dólares para estender estas reduções de preço durante mais três anos.

A quebra no número de norte-americanos sem seguro começou no ano passado, quando o Congresso e Joe Biden assinaram um projeto de lei, na sequência da pandemia de Covid-19, no valor de 1,9 biliões de dólares que reduziu os prémios e os custos associados para novos ou antigos adquirentes de planos, através dos mercados de seguro de saúde privado do Affordable Care Act (ACA).

A taxa de cidadãos sem seguro de saúde caiu para pouco menos de 9% no ano passado, com estes subsídios.

Em 2021, o governo de Biden começou também a intensificar a publicidade e aumentou o número de conselheiros que ajudam a inscrever pessoas para planos durante o período de inscrições abertas.

A taxa de ‘não segurados’ permaneceu consistentemente nos dois dígitos durante décadas.

O número de norte-americanos sem seguro começou a cair depois da ACA, que expandiu o Medicaid e ofereceu seguro de saúde para pessoas que não têm cobertura baseada no trabalho através de uma combinação de planos privados subsidiados, ter sido promulgada em 2010.

Cerca de 26 milhões de pessoas permanecem sem seguro de saúde nos EUA, sendo que 2% das crianças atualmente não estão seguradas.

“Sabemos que o acesso a cuidados de saúde acessíveis e de qualidade é fundamental para uma vida mais saudável, segurança económica e paz de espírito”, realçou o secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos norte-americano, citado no comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights