Centro Hospitalar de Leiria com aumento de cirurgias e atendimentos nas urgências

5 de Agosto 2022

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) registou no primeiro semestre um aumento do número de cirurgias em 6,3%, e do número de atendimentos nas suas cinco urgências em 35%, em comparação com o período homólogo de 2021.

“Conseguimos concretizar mais 563 cirurgias neste primeiro semestre do ano, com um total de 9.545 cirurgias, face ao mesmo semestre do ano passado, em que concretizámos 8.982 cirurgias”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio Carvalho, citado numa nota de imprensa.

Segundo a nota, “denota-se um incremento dos episódios registados nas diferentes Urgências do CHL, no final de junho, com um total de 88.553 atendimentos, face aos 65.594 registados no primeiro semestre de 2021”.

“Relativamente ao número de consultas médicas, no final de junho de 2022, o CHL concretizou 152.399 consultas médicas, o que representa um decréscimo de 6.030 consultas”, adianta o CHL, que integra os hospitais de Leiria, Pombal e Alcobaça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights