Estudante doutoranda da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto ganha Bolsa de Neurorradiologia Pediátrica

6 de Agosto 2022

Ana Filipa Geraldo, estudante do Programa Doutoral em Neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), no ramo clínico, ganhou uma Bolsa de Neurorradiologia Pediátrica da Sociedade Ibero-Latino-Americana de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SILAN).

A distinção inclui a possibilidade de estagiar durante dois meses no Hospital Pediátrico Garrahan de Buenos Aires, na Argentina, na área da Neurorradiologia Pediátrica. O estágio terá como orientador o professor Carlos Rugilo.

A doutoranda da FMUP reagiu com “grande satisfação ao anúncio da entrega deste prémio, em particular pela oportunidade de poder acompanhar o trabalho clínico, participar nas reuniões formativas e efectuar investigação clínica num hospital de referência na América do Sul nesta área”.

A Neurorradiologia é uma especialidade da Medicina que recorre a uma série de técnicas de imagem para o diagnóstico, vigilância e tratamento minimamente invasivo de patologias do Sistema Nervoso Central. Na Neurorradiologia Pediátrica, o foco está inteiramente dirigido às crianças ou ao feto, com todas as particularidades inerentes a estes grupos.

Ana Filipa Geraldo, que é também, atualmente, neurorradiologista  e coordenadora da Unidade de Neurorradiologia Diagnóstica no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), já havia recebido, em 2019, um prémio de 25 mil euros da Sociedade Europeia de Neurorradiologia pelo seu trabalho de investigação na área da Neurorradiologia Pediátrica, mais concretamente pelo projeto sobre “mTORopatias”.

FMUP

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acordo com os médicos é só para sindicalizados do SIM

Em declarações ao nosso jornal, o Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) admite que o acordo intercalar com o Governo para aumentos salariais destina-se a apenas alguns médicos. Jorge Roque da Cunha deixa um apelo à “amiga e colega” dirigente da Federação Nacional dos Médicos: “Subscrevam, ainda que sob protesto, este acordo”.

OMS pede mais esforços para salvar “um planeta doente”

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), que participará na 28.ª conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP28), que começa esta quinta-feira, pediu aos líderes políticos mais esforços na conferência para salvar “um planeta doente”.

LBP entrega carta de protesto no Ministério da Saúde

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) entrega esta quinta-feira no Ministério da Saúde uma carta de protesto para contestar a falta de medidas para responder aos constrangimentos nas urgências dos hospitais e aos problemas financeiros no transporte de doentes.

Aprovados CRI dos hospitais e regime de incentivos

O Governo aprovou o novo modelo de organização e funcionamento dos centros de responsabilidade integrados (CRI) do Serviço Nacional de Saúde e o regime de incentivos para os profissionais que vão integrar essas equipas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights