Estudante doutoranda da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto ganha Bolsa de Neurorradiologia Pediátrica

6 de Agosto 2022

Ana Filipa Geraldo, estudante do Programa Doutoral em Neurociências da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), no ramo clínico, ganhou uma Bolsa de Neurorradiologia Pediátrica da Sociedade Ibero-Latino-Americana de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SILAN).

A distinção inclui a possibilidade de estagiar durante dois meses no Hospital Pediátrico Garrahan de Buenos Aires, na Argentina, na área da Neurorradiologia Pediátrica. O estágio terá como orientador o professor Carlos Rugilo.

A doutoranda da FMUP reagiu com “grande satisfação ao anúncio da entrega deste prémio, em particular pela oportunidade de poder acompanhar o trabalho clínico, participar nas reuniões formativas e efectuar investigação clínica num hospital de referência na América do Sul nesta área”.

A Neurorradiologia é uma especialidade da Medicina que recorre a uma série de técnicas de imagem para o diagnóstico, vigilância e tratamento minimamente invasivo de patologias do Sistema Nervoso Central. Na Neurorradiologia Pediátrica, o foco está inteiramente dirigido às crianças ou ao feto, com todas as particularidades inerentes a estes grupos.

Ana Filipa Geraldo, que é também, atualmente, neurorradiologista  e coordenadora da Unidade de Neurorradiologia Diagnóstica no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), já havia recebido, em 2019, um prémio de 25 mil euros da Sociedade Europeia de Neurorradiologia pelo seu trabalho de investigação na área da Neurorradiologia Pediátrica, mais concretamente pelo projeto sobre “mTORopatias”.

FMUP

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights