Biden deixa Casa Branca pela primeira vez desde que foi infetado

7 de Agosto 2022

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, deixou hoje a Casa Branca pela primeira vez desde que foi infetado com o coronavírus que provoca covid-19, em julho, e juntou-se à primeira-dama no seu estado natal de Delaware.

Joe Biden terminou, assim, o isolamento que durou mais do que o esperado, depois de, no sábado, ter testado negativo para o coronavírus.

Segundo a agência noticiosa Associated Press (AP), o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, tinha dito, na última atualização sobre o estado de saúde de Joe Biden, que continuaria “com muita cautela” e com “medidas rígidas de isolamento”, até um segundo teste negativo.

A Casa Branca ainda não esclareceu se o Presidente teve um segundo teste negativo para SARS-CoV-2.

“Sinto-me ótimo”, disse Biden, antes de embarcar no helicóptero Marine One, na Casa Branca.

Espera-se que Joe e Jill Biden passem o dia em Rehoboth Beach, um popular destino de férias nos EUA.

Joe Biden teve um teste positivo em 21 de julho e foi medicado com o antiviral Paxlovid, para diminuir a probabilidade de doenças graves causadas pelo vírus. De acordo com o médico da Casa Branca, os sinais vitais de Biden permaneceram normais durante todo o período de infeção, mas os seus sintomas incluíam corrimento nasal, tosse, dor de garganta e dores no corpo.

Depois de se isolar por vários dias, Biden testou negativo em 26 e 27 de julho, mas, devido a um caso raro de recuperação de covid-19, em 30 de julho, foi forçado a isolar-se novamente.

Os Presidente e a primeira-dama deverão visitar o Kentucky, na segunda-feira, para ver os danos causados pelas inundações dos últimos dias e encontros com as famílias afetadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights