Viseu recebe primeiras Jornadas de Diabetologia Prática do Centro

8 de Agosto 2022

As primeiras Jornadas de Diabetologia Prática do Centro irão realizar-se em Viseu nos dias 8 e 9 de setembro.

De acordo com o responsável pela inciativa, citado no comunicado, as jornadas pretendem ser promover o debate e partilha de conhecimentos “num clima de informalidade”.

“Pretendemos que estas Jornadas sejam práticas, com mensagens claras para a prática clínica do dia seguinte, mas também que decorram num clima de informalidade que torne fácil a participação de todos e que sem constrangimentos os colegas coloquem as suas questões, dúvidas e esclarecimentos”, afirma na nota Francisco Carrilho.

No primeiro dia do encontro os especialistas irão abordar temas como: “Tratar a Obesidade no diabético tipo 2”, “Tresiba Talk: Simplificar a insulinoterapia”, “Autocontrolo da glicose na Diabetes”, “Toujeo – uma insulina basal de 2ª geração”. No dia 8 serão ainda apresentados e discutidos alguns casos clínicos.

No segundo dia está prevista a discussão dos temas: “Pé diabético em MGF: Diagnóstico, tratamento e Referenciação”, “Abordagem multifatorial da Diabetes: como fazer?”, “O que Há de Novo na Prevenção da Doença Cardíaca e Renal na Diabetes Tipo 2?” e “ADA 2022 – Novas propostas de tratamento da Diabetes tipo 2”.

No último dia das jornadas também serão apresentados e discutidos casos clínicos.

O evento terá lugar no Hotel Montebelo Viseu.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights