Levantada interdição de banhos na praia da Batata em Lagos

12 de Agosto 2022

 A interdição a banhos na praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi levantada esta sexta-feira, depois de, na terça-feira, a autoridade de saúde ter decretado a sua interdição, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Face aos resultados das análises, e após orientações da delegada de saúde Regional do Algarve, foi levantada a interdição a banhos naquela praia, tendo sido dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde”, lê-se numa nota publicada no sítio da Internet da AMN.

O levantamento da interdição foi ordenado após ter sido efetuada uma nova análise à qualidade da água pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), cujos resultados “indicam que os valores microbiológicos estavam dentro dos parâmetros qualidade”, é referido na nota.

A interdição a banhos balneares na praia da Batata, situada à entrada do Porto de Lagos, tinha sido decretada na terça-feira, depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Na altura, a AMN referiu que a análise à qualidade da água efetuada pela APA revelou que a mesma se encontrava “imprópria para banhos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights