Casos ativos continuam em queda em Cabo Verde e sem doentes internados

16 de Agosto 2022

O número de casos ativos de Covid-19 em Cabo Verde desceu para 38 e o país não tem qualquer doente internado com a doença, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Cabo Verde soma desde o início da pandemia, em março de 2020, um total de 62.254 casos de Covid-19, que provocaram 410 óbitos, o último dos quais ocorrido em 26 de julho.

Há precisamente uma semana, o país contava com 42 casos ativos e na segunda-feira anterior eram 69 casos, que têm vindo progressivamente a descer há várias semanas.

No último período de 14 dias, de 01 a 14 de agosto, os laboratórios cabo-verdianos analisaram 7.487 amostras e confirmaram 93 novos casos de Covid-19 em todo o país.

A taxa de incidência acumulada a nível nacional, neste período, caiu assim para 16 casos por 100 mil habitantes, a taxa de transmissibilidade (Rt) está em 0,88 e a taxa de positividade foi, em média, de 1,2%.

No período anterior, de 25 de julho a 07 de agosto, os laboratórios cabo-verdianos analisaram 7.656 amostras e confirmaram 138 novos casos de Covid-19 em todo o país.

A taxa de incidência acumulada a nível nacional foi, então, de 24 casos por 100 mil habitantes, a taxa de transmissibilidade (Rt) de 0,63 e a taxa de positividade média de 1,7%.

“Neste momento, não há pessoas internadas nos hospitais de Cabo Verde devido à Covid-19”, lê-se no último boletim divulgado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights