Unidade de saúde em Famões está “praticamente” concluída

A construção da nova Unidade de Saúde de Famões está quase terminada, faltando apenas alguns acabamentos, mas a Câmara Municipal não adianta ainda uma data para a abertura.

Questionado ontem durante uma reunião do executivo do concelho pela vereadora Maria da Luz Nogueira, da CDU, o diretor do departamento de Obras Municipais e Habitação, António Lopes, respondeu que “o equipamento está praticamente concluído”, faltando alguns acabamentos.

Sem avançar com um data concreta, o presidente da Câmara de Odivelas, Hugo Martins (PS), acrescentou que o novo equipamento de saúde só irá entrar em funcionamento depois da atuação da Administração Regional de Saúde (ARS).

Anunciada em 2020, a obra teve um investimento de 1.400.000 euros e irá servir 7.600 utentes da freguesia de Famões, no distrito de Lisboa, substituindo o atual centro de saúde, que funciona com “condições más”, referiu Hugo Martins.

LUSA/HN

1 Comment

  1. Maria

    Era bom, e muito necessário, que, enquanto não abre, As funcionárias do atual “Unidade de saúde de Famões! atendessem o telefone. Mas, quanto menos fazem, menos querem fazer. Além da antipatia,,,, Mais EMPATIA pelos utentes, precisa-se!

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This