Hospital Garcia de Orta com nova administração liderada por Maria Teresa Luciano

22 de Agosto 2022

O Governo nomeou uma nova administração para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, no distrito de Setúbal, que será presidida pela farmacêutica Maria Teresa Luciano.

De acordo com um despacho a que a agência Lusa teve acesso e que aguarda publicação, o hospital terá como diretor clínico Henrique Neves dos Santos e como vogais executivos da administração Tiago Mendes e Patrícia Ataíde.

A nova enfermeira diretora será Maria Paula Franco.

De acordo com informações disponíveis no ‘site’ da Ordem dos Farmacêuticos, Teresa Luciano, licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, já exerceu os cargos de secretária regional da Saúde dos Açores, presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar do Algarve, e diretora executiva dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Oeste Norte e da Amadora.

A presidente da administração e o vogal Tiago Mendes ficam autorizados a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, devendo a acumulação de funções serem exercidas em horário e de forma a não colidir com o exercício das funções para as quais estão a ser designados.

Os atuais membros do conselho de administração do HGO cessaram o respetivo mandato em 31 de dezembro de 2021, pelo que é agora nomeada nova equipa para um mandato de três anos.

A equipa anterior era presidida por Luís Amaro, que morreu em julho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights